Daniel - vocals
Diogo - lead and base guitars
Rodrigo - bass guitar
Ríverton - drums
Release:
A Z-Rock foi formada no segundo semestre de 2008 quando Diogo Brandani (guitarra base), Marcelo Sirtoli (bateria), Rogério Carvalho (guitarra solo) e Daniel Bortowski (baixo), todos funcionários da empresa Mineração Serra Grande de Crixás, fãs de rock e heavy metal e com alguma experiência anterior em bandas de "garagem", decidiram se reunir para tocar clássicos do rock e metal mundial dos anos 60 até a atualidade e, com isso, extravasar um pouco a angústia de residir em uma cidade que, se deixarem, a grande maioria das pessoas só escutaria música sertaneja não importando a ocasião, tampouco o lugar - grrrrrrrssssss!!!!
A única regra determinada foi: "tocar as músicas que nós gostamos e não as que os outros gostam".
Posteriormente, a Ariadne Libutti (esposa de funcionário da MSG) se juntou a banda para assumir os vocais.
O nome Z-Rock surgiu por acaso, quando os integrantes da primeira formação estavam discutindo sobre qual seria o nome da banda enquanto bebiam algumas cevas na casa do Marcelo, e repararam em uma caixa de antena parabólica chamada Zirok encostada em um canto... A ideia do nome veio à tona de imediato e acabou ficando. Mais tarde descobriu-se que Z-Rock também é o nome de uma famosa estação de rádio americana que só toca rock e heavy metal, o que reforçou ainda mais o nome.
Rogério anunciou a saída da banda no último trimestre de 2009 por motivos profissionais. O mesmo ocorreu com Ariadne poucos meses depois.
Apesar da perda de importantes integrantes, a Z-Rock continuou em atividade com seus três integrantes remanescentes, tendo somente que diminuir um pouco a complexidade das músicas do set-list.
Contudo, em 2010 Paulo Aguirre integra a banda assumindo o espaço deixado pela vocalista anterior. Nesse mesmo ano a banda percebe que tem condições técnicas de manter um nível mais alto das músicas de seu repertório e abondona a ideia de migrar para um estilo mais punk e tocar músicas mais fáceis e "cruas" tecnicamente. Além disso, esse período é marcado também por algumas experimentações, como por exemplo, músicas onde o Daniel toca bateria enquanto o Marcelo assume o baixo, ou o Paulo assumindo o baixo para o Daniel cantar.
Em novembro de 2010 a Z-Rock ganha um novo integrante, o guitarrista Rodrigo Alves, que assume a posição deixada pelo Rogério, porém, agora intercalando solos com Diogo.
O curioso é que desta vez toda a banda é formada por funcionários da MSG e apenas o Rodrigo não é geólogo!!!